A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte inicia nesta sexta-feira as celebrações pelos seus 50 anos de existência.![]()
![]()
Em um concerto especial, em Natal, os músicos, sob regência do maestro Linus Lerner, vão realizar uma apresentação com a participação do musicista pernambucano Antônio Nóbrega, que fez um convite especial para à população pelas redes sociais.
“Eu, a Juliana Linhares e a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, estaremos juntos fazendo uma apresentação muito bonita às 20 horas, no espaço também de primeira, que é o Espaço Cultural João Paulo II, o famoso Papódromo. Essa apresentação marca a abertura das comemorações dos 50 anos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.”
O repertório propõe uma interação entre a música erudita e a cultura popular brasileira e será apresentado em três atos: dois dedicados à obra de Nóbrega, com momentos instrumentais e com músicas do artista; e um terceiro com a cantora Juliana Linhares. A partir daí, os dois dividem os vocais em uma seleção de frevos do compositor potiguar Dozinho.
O evento é gratuito. Para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível.
Criada em 1976, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte realizou seu primeiro concerto em 1977 e, ao longo de cinco décadas, consolidou-se como um dos principais grupos artísticos do estado.

Orquestra Sinfônica do RN celebra 50 anos com concerto
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM

Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro
No feed items found.

