Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Conselho de Administração da Petrobras deve referendar o nome da engenheira Magda Chambriard como nova presidente da estatal, em reunião marcada para esta sexta-feira (24).
A indicação de Magda, em substituição a Jean Paul Prates, foi aprovada pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras nesta quarta-feira.
Em nota, a companhia informou que o comitê entendeu que a engenheira, que é que é funcionária de carreira da companhia, cumpre os requisitos para assumir os cargos de conselheira de administração e de presidente.
O Ministério de Minas e Energia indicou, no último dia 15, Magda Chambriard para a presidência da Petrobras. Ela é engenheira química e civil e iniciou sua carreira na estatal em 1980.
Foi cedida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em 2002 e, em 2012, chegou à diretoria-geral da ANP no governo Dilma Rousseff.
O convite para comandar a empresa, que está entre as 15 maiores do mundo no setor de petróleo, veio após o presidente Lula demitir Jean Paul Prates no último dia 14.
Edição: Vitória Elizabeth/ Sumaia Villela
De acordo com o Departamento Municipal de Águas e Esgoto, as estações de bombeamento dessas áreas não funcionaram plenamente, por isso a água permaneceu nesses locais.
O estado tem apenas dois abrigos voltados para acolhimento de pessoas com mais de 60 afestadas pelas enchentes
O prazo foi dado pelo ministro do STF, Edson Fachin, que julga ação apresentada pelo Partido Verde, questionando alterações feitas pelo governo e pela Assembleia Legislativa do estado. De acordo com o PV, as mudanças no código tornaram as regras ambientais mais flexíveis.
A decisão veio depois das fortes chuvas que caíram na capital do Rio Grande do Sul nesta quinta. A prefeito da cidade, Sebastião Melo, anunciou também o fechamento das comportas das barragens, para tentar regular a subida do nível dos rios e lagos.
Nesta quinta-feira, a bola rola também para Botafogo de Ribeirão Preto e Palmeiras; Cuiabá e Goiás; Ceará e CRB; São Paulo e Águia de Marabá.
A decisão, em caráter liminar, é da Juíza Substituta da 1ª Vara Cível de Brasília. A medida ocorre após sucessivas denúncias de cancelamentos de forma unilateral por parte da Amil Assistência Médica Internacional e a Allcare Administradora de Benefícios
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google