A Prefeitura do Rio de Janeiro desistiu de transformar em museu a casa que serviu de cenário para o filme “Ainda estou aqui”, vencedor de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. A confirmação veio do prefeito Eduardo Paes.
A ideia do projeto, anunciado em março, era transformar o local na Casa do Cinema Brasileiro, um espaço dedicado à história e à sétima arte.
Segundo Paes, a desistência ocorreu devido ao alto preço do imóvel.
O casarão, localizado na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi construído em 1938. Suas dependências foram o cenário principal das gravações do filme.
“Ainda Estou Aqui” retrata a história da família de Eunice Paiva, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, que foi sequestrado e morto durante a ditadura militar brasileira. O filme é baseado na obra de mesmo nome do escritor e filho de Eunice Paiva, Marcelo Rubens Paiva.

Prefeitura do RJ desiste de museu na casa do filme "Ainda estou aqui"
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM

Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro
- Corpo de Ziraldo é enterrado neste domingo (7) no RioSource:R7 Rio de Janeiro Published on 2024-04-07
- Rio tem interdições no trânsito na região do Maracanã para a final do Campeonato CariocaSource:R7 Rio de Janeiro Published on 2024-04-06
- Escritora atacada por cães da raça pitbull continua internada em estado grave no RJSource:R7 Rio de Janeiro Published on 2024-04-06
- Carro fumacê explode e causa destruição em prédio do RioSource:R7 Rio de Janeiro Published on 2024-04-06
- BRT Transbrasil vai funcionar das 4h à meia-noite no RioSource:R7 Rio de Janeiro Published on 2024-04-06