Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Viva Maria celebra 80 anos de Chico Buarque e fala sobre PL 1904/2024

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Viva Maria de hoje gostaria de reunir as Anas, as  Angélicas, as Bárbaras e a Beatriz, que nos ensina a não andar com os pés no chão. Queria reunir também as Carolinas, Cecílias, Cristinas, Helenas, Iracemas, Januárias, Luisas, Ninas, Renatas, Madalenas, Ritas , Rosas, Terezas, enfim, Marias que inspiraram as mais belas canções de um compositor que se define como um artista brasileiro! Parabéns Chico Buarque de Holanda pelos 80 anos de uma vida que pode e deve ser contada pelo conjunto de sua obra que, inclusive, já ultrapassou a casa das 8 dezenas! 
E, em nome das meninas de Chico e de todas as meninas do Brasil, é tempo de reforçarmos um recado muito importante: “criança não é mãe”. E por isso o Projeto de Lei 1904/2024, aprovado inicialmente para tramitação urgente na Câmara dos Deputados, precisa, no mínimo, de mais tempo para ser analisado. E, ao que tudo indica, o presidente da casa Arthur Lira se convenceu dessa necessidade, já que ontem, no inicio da noite, garantiu que a proposta só será retomada no segundo semestre.
Pelo menos há tempo de seguirmos ouvindo as vozes de quem se dedica a cuidar da saúde das mulheres  do Brasil. É o caso da Dra. Esther Villela, ginecologista e obstetra que, no Ministério da Saúde, já foi inclusive coordenadora dessa área. Escute a entrevista e o programa na íntegra no player acima.
Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

O mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL/AP) foi cassado por desvio de dinheiro da campanha para um procedimento de harmonização facial. A parlamentar nega as acusações.

A satisfação dos clientes vai ser um dos critérios avaliados na hora de fazer a renovação dos contratos das concessionárias de energia elétrica.

Ministro Dias Toffoli votou para manter a constitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas, que trata do porte de drogas para consumo próprio. Ele reforçou que as sanções previstas na norma não são penais.

Estima-se que 97% da área urbana e 80% da área total do município ficaram submersas na maior catástrofe ambiental da história da região.

Fiocruz aponta que dados da saúde e da segurança pública mostram que a recorrência de abusos por parentes, como pais e tios, dificulta a revelação do crime, o pedido de ajuda e até a compreensão sobre a gravidez. Em vários casos, a identificação da gravidez é demorada.

Na abertura da Copa América 2024, a campeã mundial, a Argentina, enfrenta o Canadá.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro