Ex.Saúde, Presidente, Governo
As festas juninas revelam muito da cultura nordestina… E ganharam o país… Com suas músicas, gastronomia, roupas tradicionais… Atualmente, os festejos movimentam o turismo e a economia de muitos estados. Há até quem dispute o maior e o melhor São João do país. E já é considerada a segunda maior festa popular do país, perdendo apenas para o carnaval.
E agora, o reconhecimento veio por lei… As Festas Juninas são reconhecidas como manifestação da cultura nacional.
Michelly Miguel, presidenta Federação de Quadrilhas Juninas e similares de Pernambuco, hoje com mais de duzentos grupos associados no estado, fala da importância do reconhecimento.
O presidente da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos, Hamilton Teixeira, destaca que é preciso olhar para os festejos juninos e para as quadrilhas, um de seus principais símbolos culturais, como uma manifestação que precisa ser protegida, inclusive por também ajudar na economia.
Campina Grande e Caruaru, duas cidades com tradicionais festejos juninos, já divulgaram sua programação para este ano.
Edição: Sâmia Mendes / Beatriz Albuquerque
A ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia foi a quarta a votar a favor do recebimento das 200 denúncias contra envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Com isso, o placar está em 4 a zero.
A coronel era a responsável pelo planejamento para segurança no dia 8 de janeiro, quando ocorreram as invasões golpistas nas sedes dos Três Poderes em Brasília. Cíntia diz que foram três tentativas para remover o acampamento.
Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o aumento dos gastos no varejo durante o primeiro trimestre está relacionado à manutenção do Auxílio Brasil em R$ 600, que ultrapassa R$ 40 bilhões pagos às famílias mais pobres.
Pode pedir isenção o candidato que estiver cursando a última série do ensino médio neste ano de 2023, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar.
No pedido de habeas corpus, a defesa de Torres questionou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que rejeitou soltar Torres na semana passada, apesar de o Ministério Público ter opinado a favor da revogação da prisão.
No dia 4 de maio, uma nova audiência entre o STF e o governo do Rio de Janeiro vai tratar do assunto.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google