Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Fux autoriza quebra de sigilo fiscal do deputado André Janones

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O ministro do STF Luiz Fux autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal do deputado André Janones (Avante-MG), bem como assessores do parlamentar.
O deputado é alvo de inquérito por suspeita de desvios de salários de assessores de seu gabinete. A investigação apura os crimes de peculato, concussão e associação criminosa.
Já o Tribunal Superior Eleitoral multou a deputada Carla Zambelli (PL-SP), em R$ 30 mil, por divulgar notícias falsas sobre o processo eleitoral de 2022.
As publicações da deputada em rede social afirmavam que o QR Code do título de eleitor digital, ao ser lido, contabilizava votos para o então candidato à presidente Lula. O que era mentira.
Os ministros do tribunal consideraram a deputada culpada por propaganda eleitoral irregular.
A reportagem buscou contato com os dois parlamentares, mas até o momento, não tivemos retorno.
Edição: Jacson Segundo / Pedro Lacerda

O chefe da diplomacia americana, o secretário de Estado, Antony Blinken, falou com a imprensa após participar da primeira reunião de chanceleres do G20 sob a presidência do Brasil, realizada no Rio de Janeiro.

As iniciativas tentam diminuir o consumo desses produtos no ambiente escolar e estimular a alimentação saudável das crianças. Os alimentos ultrapocessados têm altos índices de açúcar, sal, gorduras e aditivos, como corantes, aromatizantes e adoçantes. 

Flávio Dino vai herdar mais de 340 processos da ministra aposentada Rosa Weber, entre eles ações que envolvem a pandemia de covid-19, indulto natalino e a questão do aborto. 

O evento foi disputado e contou com a presença do presidente Lula e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, além dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. Dino ocupa a vaga deixada pela ministra Rosa Weber e vai integrar a Primeira Turma do STF

Palestinos na cidade de Rafah afirmam que a última noite foi uma das piores desde o início dos bombardeios em Gaza. Organização Médicos sem Fronteiras critica Estados Unidos por terem vetado, pela terceira vez, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, uma resolução exigindo cessar-fogo imediato

Segundo a defesa de Bolsonaro, o silêncio do ex-presidente não foi apenas o uso de um direito constitucional, mas uma estratégia. A investigação da Polícia Federal apura a formação de uma suposta organização criminosa para dar um golpe de Estado.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro