Ex.Saúde, Presidente, Governo
O aumento no número de casos de dengue no Rio de Janeiro tem deixado a população em alerta. E, o temor de estar infectado, vem provocando uma corrida aos testes de detecção da doença. Com a escalada na demanda, o preço cobrado por alguns laboratórios tem chamado a atenção.
Levantamento feito pelo Procon identificou uma variação de nada menos que 270% nos valores desses exames realizados em laboratórios particulares na capital e na Região Metropolitana do estado.
O mesmo procedimento chega a variar de 42 reais em um laboratório a 158 reais em outro.
Na avaliação do Procon, a preocupação é o aumento injustificado no preço dos exames para detecção do vírus da dengue. O órgão defende que, caso sejam verificados aumentos abusivos, fornecedores e laboratórios deverão ser notificados.
Uma outra preocupação é com o aumento nos preços dos repelentes. Agentes da Procuradoria de Defesa do Consumidor encontraram uma variação de mais de 65% para o mesmo produto, em pontos de venda diferentes na Zona Norte da cidade do Rio. Já na Zona Sul foi constatada oscilação de aproximadamente 43% nos preços do mesmo repelente.
Consumidores que desejarem fazer denúncias sobre preços abusivos podem usar o Whatsapp (21) 98104-5445 ou o site procon.rj.gov.br;
Edição: Rádio Nacional/Francisco Sousa
O chefe da diplomacia americana, o secretário de Estado, Antony Blinken, falou com a imprensa após participar da primeira reunião de chanceleres do G20 sob a presidência do Brasil, realizada no Rio de Janeiro.
As iniciativas tentam diminuir o consumo desses produtos no ambiente escolar e estimular a alimentação saudável das crianças. Os alimentos ultrapocessados têm altos índices de açúcar, sal, gorduras e aditivos, como corantes, aromatizantes e adoçantes.
Flávio Dino vai herdar mais de 340 processos da ministra aposentada Rosa Weber, entre eles ações que envolvem a pandemia de covid-19, indulto natalino e a questão do aborto.
O evento foi disputado e contou com a presença do presidente Lula e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, além dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. Dino ocupa a vaga deixada pela ministra Rosa Weber e vai integrar a Primeira Turma do STF
Palestinos na cidade de Rafah afirmam que a última noite foi uma das piores desde o início dos bombardeios em Gaza. Organização Médicos sem Fronteiras critica Estados Unidos por terem vetado, pela terceira vez, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, uma resolução exigindo cessar-fogo imediato
Segundo a defesa de Bolsonaro, o silêncio do ex-presidente não foi apenas o uso de um direito constitucional, mas uma estratégia. A investigação da Polícia Federal apura a formação de uma suposta organização criminosa para dar um golpe de Estado.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google