Ex.Saúde, Presidente, Governo
Bibliotecas públicas e comunitárias mapeadas pelo Ministério da Cultura irão receber obras literárias para atualizar seus acervos. Serão ao todo cerca de seis mil beneficiadas. A medida faz parte de uma série de mudanças do Programa Nacional do Livro e do Material Didático, PNLD, do Ministério da Educação.
Os livros serão distribuídos de acordo com critérios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e escolhas das redes de ensino de cada estado.
Além da renovação do acervo das bibliotecas, outros objetivos da medida são proporcionar o aumento do acesso a livros, fortalecer a rede de bibliotecas e estimular a diversidade cultural.
As instituições atendidas poderão, entre diversas opções, selecionar autores locais ou direcionar recursos para adquirir obras de interesse da comunidade.
O PNLD é destinado a avaliar e a disponibilizar livros e outros materiais de apoio à prática educativa. As ações do programa são voltadas para alunos e professores das escolas públicas de educação básica, como também de instituições comunitárias, vinculadas a igrejas ou filantrópicas, sem fins lucrativos e conveniadas com o poder público.
Edição: Daniela Longuinho / Eliane Gonçalves
O Ministério da Educação vai investir cerca de R$ 4 bilhões nos próximos quatro anos em ações para superar o analfabetismo no país.
Declaração conjunta de 14 países pede ao Hamas que aceita a proposta de cessar-fogo permanente apresentada pelos Estados Unidos. Holandeses participam das eleições para Parlamento Europeu.
O benefício foi criado por meio de medida provisória e vai atingir 434 mil pessoas entre trabalhadores domésticos, celetistas, estagiários e pescadores artesanais.
Diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto, explica que houve muita desinformação em relação ao arroz, o que levou a onda de aumentos.
Rádio Nacional transmite Brasil x México, neste sábado (8), a partir das 21h30 direto da cidade de College Station, no Texas.
As previsões são para as cotas máximas dos rios Negro, Solimões e Amazonas e vêm após uma estiagem severa. O Rio Amazonas registrou os menores níveis de água já monitorados em 2023, uma consequência direta do fenômeno climático El Niño.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google