Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Número de motoristas com problemas de visão aumenta 80% no Brasil

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O número de motoristas com problemas de visão deu um salto de quase 80% nos últimos dez anos no Brasil. Dados de 2014 da Senatran, Secretaria Nacional de Trânsito, órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito, mostram que 14,4 milhões brasileiros só podiam conduzir veículos com o uso obrigatório de óculos ou lentes de grau. Em 2024, já são mais de 25 milhões.
Esses números foram analisados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. E, segundo os especialistas, o aumento pode ser explicado por diversos fatores, como o envelhecimento da população, a exposição prolongada às telas de celulares e computadores, maior incidência de doenças crônicas – entre elas,  diabetes e hipertensão –, além de hábitos inadequados de alimentação, que levam ao sedentarismo e à obesidade.
 
A entidade alerta que o quadro reforça a importância das ações preventivas e exames para a identificação precoce das doenças oculares.
 
O mapeamento indica que Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio de Janeiro apresentam, atualmente, a maior proporção de CNHs com restrições em relação ao total de condutores.
 
Por outro lado, o Acre é o estado onde foi verificada menor proporção no país, com apenas 20% dos motoristas enfrentando alguma restrição visual para conduzir veículos.
 
Edição: Vitoria Elizabeth / Rilton Pimentel

Segundo a Controladoria-Geral da União, a CGU, responsável pela análise, as principais irregularidades foram nas licitações para a compra de alimentos, no controle de estoque e distribuição de merendas. 

No Brasil, em caso de gravidez por estupro, o aborto é permitido. Mas muitas mulheres enfrentam dificuldades para conseguir fazer o procedimento de forma legal.

No ano passado foram registrados quase 84 mil estupros no Brasil, de acordo com a última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira.
 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou, nesta quinta-feira, uma contenção de R$ 15 bilhões no orçamento federal deste ano.

O CPNU, como ficou conhecido, será feito por mais de 2 milhões de candidatos. Eles vão disputar 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.

Governo deve passar o pente-fino para identificar e retirar dos programas quem não tem direito e está recebendo benefícios sociais. Objetivo é garantir o corte de R$ 25,9 bilhões no orçamento para cumprir a meta fiscal de 2025
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro