Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Prouni: pré-selecionados devem apresentar documentação até quarta

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Termina nesta quarta-feira (14) o prazo para os aprovados na primeira chamada do Prouni confirmarem as informações prestadas no momento da inscrição. Para ter direito à matrícula é preciso ir à instituição de ensino levar a documentação. Carteira de identidade, comprovante de residência, de ensino médio e de renda, entre eles.
O Prouni é o programa que concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. Entre os critérios para a concessão da bolsa estão ter cursado todo ou em parte em escolas da rede pública e ter renda de até um salário mínimo e meio por pessoa para bolsa total e até três salários mínimos por pessoa para a bolsa parcial.
Quem não foi selecionado agora na primeira chamada, continua concorrendo na segunda. O resultado sai na semana que vem, dia 20. E, se ainda assim o estudante não conseguir, pode entrar na lista de espera. O prazo abre dia 9 de setembro.
No site do Prouni tem a documentação completa que o estudante precisa levar. Mas a instituição pode pedir outros dados que julgar necessário para comprovar as informações. É bom conferir certinho com a faculdade. E importante: é proibido pedir cópia de documento autenticada. Outras informações no acessounico.mec.gov.br/prouni.
Edição: Ana Lúcia Caldas – Marizete Cardoso

Mais de 150 toneladas de alimentos estão sendo levadas para o Amazonas, que sofre com a estiagem e a baixa nos volumes dos rios.

O torneio ocorre entre os dias 27 e 31 de agosto. A delegação brasileira levará 34 atletas: 17 mulheres e 17 homens. Mesmo sendo uma competição de faixa etária baixa, o Brasil tem alguns atletas com experiência, que já participaram de outro mundial. 

A partida será disputada no dia 15 de outubro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 21h45.

Foram beneficiadas 106 famílias, de 55 cidades brasileiras e de outros quatro países. Realizada no Tribunal de Justiça do Rio, a força-tarefa foi coordenada pela organização não governamental “Minha Criança Trans”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a apreensão do celular do ex-assessor, Eduardo Tagliaferro. Ele era chefe do Núcleo de Enfrentamento à Desinformação do TSE, na gestão de Moraes, 

O blecaute nos estados durou quase quatro horas nessa quinta-feira (22). 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro