Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Programa Nacional de Alimentação Escolar vai ampliar a oferta de alimentos saudáveis com o fortalecimento da agricultura familiar.
A medida está prevista em um acordo de cooperação técnica assinado nesta terça-feira (4) entre o FNDE e os Ministérios da Educação, do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Saúde.
Durante o evento que firmou o acordo interministerial, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, citou dados da Pesquisa de Nacional de Vigilância Alimentar e Nutricional.
O direito à alimentação escolar de qualidade foi destaque na fala dos signatários do acordo. Segundo eles, a medida pode ajudar a tirar o país do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas.
Os dados sobre a fome no país foram destacados pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
Por lei, pelo menos 30% dos recursos repassados a estados e municípios pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar devem ser investidos na compra de produtos da agricultura familiar. Além disso, as diretrizes do programa estabelecem que no mínimo 75% dos valores sejam empregados na aquisição de alimentos in natura ou minimamente processados.
Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves
Uma ação denuncia supostos abusos que estariam sendo praticados pela gestão do prefeito Ricardo Nunes contra a população sem-teto da capital paulista, como a falta de cuidado na remoção dos pertences.
O IBGE estima que, em 2019, existiam quase seis mil localidades quilombolas no Brasil, divididas em 1.672 municípios brasileiros. Desse total, apenas 404 são territórios oficialmente reconhecidos.
Em 2022, mais de 15 mil chocolates foram distribuídos em comunidades cariocas na ação da ONG Voz das Comunidades. Este ano, a meta são 20 mil chocolates.
Tribunal de Contas da União (TCU) alertou para o alto risco de desabastecimento do insumo na rede pública de saúde; ministério diz que está fazendo compras emergenciais deste tipo de insulina para recompor estoque.
Comunidades dentro de parques eólicos esteve em reuniões com o governo para falar sobre consequências como alteração na vegetação, destruição da flora, morte de animais, zumbido no ouvido, depressão e medo.
Do total de presos, 16 estavam escondidos dentro do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep), uma unidade escolar na comunidade; equipes do Bope negociaram a rendição dos suspeitos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google