Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Preocupação com Enem 2024 motivou suspensão do Novo Ensino Médio

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A preocupação com o Enem 2024 foi o que motivou a suspensão do cronograma de implantação do novo Ensino Médio, na semana passada.
A afirmação é do ministro da Educação, Camilo Santana, ele disse que não se trata de revogar o texto, mas de discutir as mudanças com a sociedade.
Outra demanda do ministério é que cada estado está em uma fase diferente na implementação do novo ensino médio e que isso pode causar distorções lá na frente.
E sobre o piso do magistério, o ministro foi bem claro: é preciso definir esses critérios. Para este ano, o reajuste anunciado em janeiro foi de 14,95% e, em favor do piso, a categoria está em greve em vários estados.
O ministro Camilo Santana esteve na Comissão de Educação da Câmara para falar sobre as escolas cívico-militares e sobre as prioridades da pasta.
Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves

Secretário de Segurança pede que a população faça denúncias e que os pais ajudem a controlar o que os filhos fazem na internet.

Segundo informações da FAB, a aeronave era usada no transporte ilegal de garimpeiros e de minérios; a destruição faz parte das ações de combate ao tráfego aéreo ilegal na região. 

Entre as medidas anunciadas estão a contratação de empresas privadas de segurança e de psicólogos para atender a rede pública.

O moçambicano Mia Couto, um dos principais escritores do continente africano, está de passagem pelo Brasil e conversou com a TV Brasil; confira os principais assuntos desta entrevista.

A previsão do relator, o deputado Isnaldo Bulhões, do MDB- AL, é apresentar o relatório no dia 25.

O maior bloco parlamentar da Câmara reúne partidos de diferentes espectros políticos: PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota, União Brasil, a federação Cidadania-PSDB e o PP.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP