Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Brasileiros estão confiando mais na segurança das vacinas

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Uma pesquisa revela que brasileiros estão confiando mais na segurança das vacinas.
No período de julho a agosto deste ano, aumentou o número de pais que levaram os filhos para vacinar. 
De acordo com o estudo, 98% dos adultos, pais ou mães que têm filhos com menos de 14 anos, disseram ter imunizado seus filhos com as vacinas oferecidas pelo Plano Nacional de Imunização. 
Esta tendência foi observada em todas as regiões do Brasil. 
A adesão no Nordeste chegou a 100%; no Sudeste atingiu 98%; no Sul, 97%; e no Centro-Oeste, 96%. 
O levantamento é da Rede de Pesquisa Solidária em Políticas Públicas e Sociedade e da Fundação José Luiz Egydio Setúbal. 
E foi feito, em todo o país, com mais dois mil entrevistados.
Os entrevistados também perguntaram aos pais sobre a possibilidade de vacinar os filhos em campanhas realizadas nas escolas. 
A maioria apoiou: 83% disseram “sim” para o imunizante contra a covid; 89% para a vacina contra a influenza; e 88% contra o HPV.

De acordo com o monitoramento do Inpe, a área desmatada em 12 meses foi de 9.001 km²; menor resultado desde 2019. Essa área devastada corresponde aproximadamente ao território de Rio Branco, capital do Acre.

A Enel afirmou que já restabeleceu o fornecimento de luz a quase todos os clientes afetados. A empresa disse também que atende 30 mil ocorrências registradas nos dias seguintes à tempestade.

A ação foi proposta pelo partido Solidariedade em 2014. O julgamento começou em abril. A reclamação é que a TR, como fator de correção do FGTS, prejudica o trabalhador, porque não repõe perdas inflacionárias.

A lei estadual que prevê o fornecimento gratuito é voltada para pessoas que não têm condições financeiras de arcar com os custos desse tratamento. O paciente vai precisar comprovar sua situação financeira, além de assinar um termo de consentimento.

A Olimpíada Brasileira de Cartografia tem a participação de professores e alunos do nono ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio das escolas das redes pública e privada. As equipes elaboraram mapas sobre questões ambientais e aspectos históricos e culturais brasileiros.

Relator das ações que tornaram o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por 8 anos, o ministro Benedito Gonçalves fez um balanço de decisões importantes da corte eleitoral.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP