Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Brasília recebe festival de arte e cultura dos povos indígenas

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A cultura e a arte dos povos indígenas vão ser as atrações principais nesta quarta e quinta-feira em Brasília. O primeiro Festival Brasil É Terra Indígena vai acontecer na esplanada do Museu Nacional da República com entrada livre e espera receber 5 mil pessoas em cada dia.
No palco, 20 artistas indígenas vão receber cantores consagrados, como Gaby Amarantos, Lenine, Felipe Cordeiro, Xamã e Mariene de Castro.
O rapper Owerá é uma das atrações na noite do primeiro dia do festival. Ele já se apresentou com o DJ Alok e o rapper Criolo e vai trazer suas letras em guarani para a capital federal.
A produtora e idealizadora do festival, Priscila Tapajowara, diz que o objetivo é mostrar a importância de preservar a cultura indígena e levá-la para novos públicos.
Além da música na esplanada, o Museu Nacional vai abrigar debates sobre moda, comunicação e meio ambiente e a exibição de filmes. A feira de artesanato indígena, com os trabalhos de mais de 80 artistas, vai acontecer no anexo do museu.
Edição: Jacson Segundo / Pedro Lacerda

Brasil passa a ser o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante no sistema público. A incorporação da Qdenga, como é conhecida, foi analisada pela Comissão Nacional de Incorporações de Tecnologias no SUS, e passou por todas as avaliações necessárias.

Diante das irregularidades, o Ministério Público Federal solicitou que o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania se manifeste em 30 dias sobre as violações. Também foi pedida a avaliação do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais, se o estado tem cumprido a política de atenção à saúde no sistema prisional.

As investigações apontam indícios de omissão de informações e também apresentação de dados falsos aos órgãos públicos para que as atividades de mineração em Maceió-AL continuassem, apesar dos problemas de estabilidade das minas de sal-gema.

A medida faz parte do programa Seguir em Frente, lançado nesta quinta-feira (21) no Rio de Janeiro, para atender às quase 8 mil pessoas nessa condição na cidade. Pelo decreto, a pessoa em risco de vida iminente pode ser encaminhada à unidade de saúde mesmo se não estiver em situação de rua.

O prazo para envio de projeto que trate da tributação de renda e da tributação da folha de pagamentos é de 90 dias. E outros 180 dias para a regulamentação de outros pontos, portanto 6 meses no total.

A iniciativa foi criada, há 30 anos, pelo sociólogo Betinho, levando solidariedade e transformando vidas. Este ano, a campanha tem como foco as crianças.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro