Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Brasília recebe Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Um ajudante de quatro rodas para facilitar a vida e dar mais segurança ao agricultor familiar. Essa é a ideia do Tratobot, um dos mais de 200 projetos da Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica.
O robô agricultor consegue adubar e aplicar agrotóxicos. Ele pode ser operado a até 400 metros de distância com um controle remoto simples. A bateria aguenta até quatro horas e ele vence quase todos os terrenos, exceto o arenoso, mas são pontos que devem ser melhorados na próxima versão.
O Tratobot é um projeto do Instituto Federal de Sergipe voltado para a agricultura familiar, explica o professor José Augusto Andrade.
O estudante de engenharia Mateus Teles participa do projeto e diz que é uma experiência enriquecedora para formação profissional.
No evento, a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, anunciou R$ 250 milhões para construção de laboratórios nas escolas nos próximos quatro anos.
A Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica vai até domingo, dia 22.
Edição: Jacson Segundo/ Renata Batista

Em nota, o Comando Militar do Sudeste afirmou que, entre as linhas de investigação, a mais provável é que as armas foram furtadas com a participação de militares do Arsenal de Guerra de São Paulo. Há a possibilidade do desvio ter ocorrido entre 5 e 8 de setembro.

A decisão foi promulgada pela 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. O valor da indenização é de R$ 50 mil.

O Senado discutiu nesta quinta-feira (19) a Proposta de Emenda Constitucional que impede decisão monocrática, tomada por um só juiz, para leis ou atos do presidente da República, da Câmara e do Senado.

Com a decisão, a Venezuela fica autorizada a produzir e exportar petróleo sem restrições pelos próximos meses. Na terça, o governo venezuelano e a oposição assinaram um acordo com diretrizes para a eleição presidencial do ano que vem.

Especialistas consideram o veto americano à resolução do Brasil para a crise humanitária em Gaza político e baseado na proximidade histórica entre Estados Unidos e Israel. Para eles, o poder de veto das grandes potências reduz a eficiência do Conselho de Segurança da ONU.

A nova funcionalidade se chama Tesouro Direto Coletivo. Ela permite que os pais e responsáveis criem uma campanha para receber os valores e definam os objetivos. A plataforma cria um link para ser enviado aos apoiadores, que fazem as contribuições por Pix.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP