Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Dicas do Enem: saiba com ir bem na prova de Língua Estrangeira

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2023, é agora, no próximo domingo! E a Rádio Nacional te dá aquela força nesta reta final com dicas pra essa primeira rodada de provas. 
Hoje, a gente fala sobre Língua Estrangeira que pode ser Espanhol ou Inglês, de acordo com a escolha do candidato. Ela está dentro da Área de Conhecimento de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e compõe a primeira prova do exame.  
E pra gente ir direto ao ponto, o professor André Goofy, coordenador pedagógico do Reciclagem Educacional, fala das principais características da prova de Língua Estrangeira.O professor André explica que a nota de Língua Estrangeira no Enem não tem um cálculo separado como em alguns vestibulares. Ela compõe a nota de Linguagens junto com Português, Literatura e outras disciplinas dessa área de conhecimento. E é exatamente por isso que ela é importante, já que geralmente os candidatos não atingem a nota máxima em Linguagens. Segundo Goofy, traduzir palavras não é comum no Enem. Mas, associar a situações, sim. E o mesmo acontece com Gramática. 
A interdisciplinaridade também não é característica da prova de Língua Estrangeira. E uma outra característica da prova de Língua Estrangeira é a linguagem literária mais metafórica, linguagens não convencionais, principalmente em Inglês. 
E o professor dá uma última dica: comece sempre lendo o enunciado antes de ler o texto. Isso direcionará a leitura para o que foi pedido.
Depois dessa força do professor Goofy, a gente só pode te desejar buena prueba ou have a good test.
Você pode conferir as outras dicas do ENEM pelos links abaixo:
Dicas do Enem: Saiba o que o candidato precisa para fazer o exame
Dicas do Enem: Professoras dão uma aula para você ir bem na Redação
*O Dicas do Enem é um produto da Radioagência Nacional em parceria com o Radiojornalismo EBC e contou com a produção de Simone Magalhães e sonoplastia de Jailton Sodré.
Edição: Beatriz Arcoverde/ Marizete Cardoso

O conflito no Oriente Médio chegou ao 27º dia. Segundo o Hamas, mais de nove mil palestinos foram mortos em Gaza desde o início do conflito. Do lado israelense foram 1.400 mortos.

Héder Bello, psicólogo, especialista em trauma e urgências subjetivas, explica que essas mulheres passam por um processo de luto muito singular, que se relaciona com a concepção de um mundo de expectativas em torno daquele bebê.

Uma característica da prova de Língua Estrangeira é a linguagem literária, principalmente em Inglês. 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira (2), que as modificações feitas pelo Senado no texto da reforma tributária sobem em meio ponto percentual alíquota base do novo imposto.

O Ministério de Relações Exteriores da Autoridade Palestina postou nas redes sociais, imagens de uma adolescente palestina, em Gaza, apelando pelo fim dos ataques de Israel e relatando o medo de perder a família. 

A aeronave pousou nesta quinta-feira (2), na base aérea de Brasília, com 26 dos 32 passageiros. Seis pessoas ficaram em Recife, Pernambuco, última parada técnica antes de pousar na capital federal.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP