Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Educação cibernética: especialista defende que escolas tratem do tema

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A Educação cibernética para os cidadãos é fundamental para ajudar a enfrentar os crescentes ataques hackers no país, segundo o diretor de Cibersegurança da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Emilio Nakamura.
A área, inclusive, está na Política Nacional de Cibersegurança, criada no fim do ano passado pelo governo federal para orientar as ações no tema.
De acordo com Nakamura, a alfabetização digital já faz parte da educação de crianças em alguns países e a abordagem da segurança digital é mais do que necessária nas grades curriculares dos mais diversos graus de escolarização.
Nakamura destaca que diferentemente dos golpes do passado, um golpe no celular pode ter repercussões muito maiores, pelo volume de informações que o aparelho carrega – e pode até refletir em empresas ou instituições.
Na avaliação do especialista, a Política Nacional de Segurança Cibernética direciona corretamente o que precisa ser abordado na área, e o país já tem várias estruturas para responder aos ataques cibernéticos.
Nakamura observa que o assunto é de extrema relevância, porque várias áreas dependem cada vez mais do ambiente digital.
A Política Nacional de Cibersegurança criou um comitê nacional que vai propor atualizações para estratégia nacional e contribuições para o Plano Nacional de Cibersegurança.   
Edição: Daniella Longuinho/ Sumaia Villela

O fenômeno climático acontece quando a temperatura do Oceano Pacífico na faixa do Equador fica meio grau, ou mais, acima do normal.

Nos Estados Unidos, Donald Trump se tornou o primeiro ex-presidente a ser condenado criminalmente, no caso em que é acusado de ocultar suborno a uma atriz de filmes adultos.

O maior festival de corridas de rua da América Latina teve a largada da primeira competição na tarde desta quinta-feira (30).

Quase 1 milhão de doses da vacina da dengue vão ser distribuídas nos próximos dias pelo Ministério da Saúde. Essa é a quinta remessa, que vai fornecer mais de 650 mil doses de reforço e outras 335 mil de ampliação.

O primeiro-ministro da Eslovênia, Robert Golob, clamou pelo imediato fim das hostilidades e libertação dos reféns. O reconhecimento da Palestina ainda precisa da aprovação do parlamento do país.

Com o objetivo de avançar na regularização fundiária urbana e rural no estado do Pará, a Corregedoria Geral do Judiciário Paraense, que tem à frente o desembargador José Roberto Maia Bezerra Jr., vai coordenar entre os dias 3 e 7 de junho a Semana do Solo Seguro Favela.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro