Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Em Brasília, manifestantes pedem a revogação do Novo Ensino Médio

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Manifestantes pediram a revogação do Novo Ensino Médio e o respeito ao Piso Nacional do Magistério nesta quarta-feira (9), em Brasília. O Ato Nacional em Defesa da Educação Pública aconteceu pela manhã, no Ministério da Educação, com um abraço simbólico no prédio e a entrega de propostas ao MEC. 
À tarde, na Câmara dos Deputados, entregaram ao presidente Arthur Lira uma pauta de reivindicações. Participaram estudantes, professores, trabalhadores e gestores da educação, além de membros de movimento estudantil e sindicatos.
A ideia é pressionar os poderes pela valorização da educação pública e, principalmente, mudanças no Ensino Médio. É o que explica o diretor da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Jailson Alves dos Santos.
O Novo Ensino Médio foi aprovado por lei em 2017, durante o governo do ex-presidente Michel Temer. A revogação tem sido um pedido recorrente de entidades do setor, especialistas e movimentos sociais. Para o Gabriel Henrique, aluno do terceiro ano da Escola Estadual José Gomes Pimentel, em Buritis, Minas Gerais, é preciso mudar.
O governo pretende enviar até setembro ao Congresso Nacional um Projeto de Lei para alterar a reforma do Ensino Médio. Por isso, o Ministério da Educação recebe até 21 de agosto contribuições para a versão final do relatório sobre a consulta pública do Ensino Médio. Depois de receber as propostas, o MEC vai avaliar o que pode ser enviado por Projeto de Lei ao Congresso Nacional ou ser editado por Portaria.
Edição: Jacson Segundo/ Suzana Guimarães

A expectativa é vacinar cerca de 40 mil pessoas para verificar o comportamento do imunizante em relação à dengue tipo 1, que circula neste momento no Brasil.

Com a abrangência nacional, o colegiado deverá ser composto por juízes, promotores, policiais, jornalistas e integrantes da Confederação Brasileira de Futebol e das Federações Estaduais.

O motivo do calor intenso é que além da massa de ar quente e seca e da aproximação de uma frente fria, há também a influência do efeito do fenômeno El Niño, que provoca aumento na temperatura. Mas este calorão está com os dias contados.

Em nota, o advogado Admar Gonzaga afirmou que foram apreendidos: um aparelho celular, um HD e papéis com anotações particulares. A defesa declarou que não obteve acesso aos autos da investigação ou da decisão.

O meia francês vai precisar cumprir uma punição imposta pela Federação Francesa do tempo em que ainda defendia o meia Olympique de Marselha. O jogador já cumpriu dois jogos de suspensão, mas ainda precisa ficar mais um jogo suspenso.

Lula também disse que a definição de uma nova moeda comum para transações comerciais entre os membros do Brics ficou para a próxima Cúpula, na Rússia, no ano que vem.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP