Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Desemprego cai para 7,9% no trimestre encerrado em julho, mostra IBGE

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O desemprego no país teve uma leve queda no trimestre encerrado em julho de 2023. A taxa ficou em 7,9% em relação ao trimestre anterior, de fevereiro a abril de 2023, quando ficou em 8,5%. É a menor taxa para um trimestre encerrado em julho desde 2014, quando a taxa foi de 7,0%.
No mesmo período de 2022, entre maio, junho e julho, a taxa de desocupação foi de 9,1%. Os dados são da Pnad Contínua, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgada nesta quinta-feira (31) pelo IBGE.
De acordo com a coordenadora da pesquisa, Adriana Beringuy, esse recuo no trimestre encerrado em julho ocorreu principalmente pela expansão do número de pessoas trabalhando, já que a população desocupada ficou em 8,5 milhões de pessoas, uma queda de 6,3% em relação ao trimestre anterior e de -3,8% se comparado ao mesmo período de 2022.
Na comparação trimestral, o número de pessoas ocupadas voltou a crescer após dois trimestres em queda, chegando a 99,3 milhões, um aumento de 1,3% em relação ao período de fevereiro a abril, com 1,3 milhão de pessoas a mais.
Nesta mesma comparação, o aumento da ocupação foi puxado pelos grupos de Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas.
Adriana Beringuy destaca ainda a alta em Serviços domésticos, que cresceu 3,1% no trimestre, representando um aumento de 178 mil pessoas.

O Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro multou em R$ 10,7 milhões a empresa Burner Indústria e Comércio, localizada em Queimados na Baixada Fluminense, pelo lançamento de substâncias surfactantes tipo detergente no rio Guandu.

São mais de 120 mil candidatos disputando duas mil vagas.

Especialistas também reforçam a importância da educação sexual para além dos muros das escolas. Afinal de contas, também é preciso haver diálogo no ambiente familiar e as crianças e adolescentes precisam se sentir seguras e confortáveis para conversar com os responsáveis sobre esses assuntos.

A nova fase amplia a atuação do Plano de oito para 18 municípios do estado. Até 2025, serão repassados mais de R$ 13,5 milhões para promoção da segurança alimentar, educação, empregabilidade, saúde mental, sustentabilidade e comunicação nas favelas.

O general Gonçalves Dias foi chamado à CPI para falar sobre os alertas que o GSI recebeu nos dias que antecederam os ataques de 8 de janeiro.

O vereador  da Câmara Legislativa de São Paulo, Camilo Cristófaro, é acusado de fala racista. Caso 37 vereadores votem pela cassação, no plenário, ele perderá o mandato.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP