Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Pfizer faz pedido de registro de vacina contra bronquiolite à Anvisa

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância em Saúde – recebeu do laboratório Pfizer o pedido de registro de vacina contra a bronquiolite, uma inflamação dos brônquios, que ataca principalmente crianças e bebês. 
A doença é provocada por um VSR, vírus sincicial respiratório, causador de infecções no sistema respiratório.
Atualmente, não há no país medicamentos com indicação preventiva para a doença.
Se for aprovado, será o sinal verde para a venda, distribuição e uso pela população.
Os dois filhos da empresária Isabel Carolino tiveram bronquiolite. O mais novo, aos oito meses de idade, e o mais velho, aos 19 dias de vida, que ficou em estado grave.
Isabel Carolino fala sobre a esperança que a vacina traz.
Chamada de Abrysvo, a vacina da Pfizer, se aprovada, será indicada para bebês, crianças, gestantes e adultos acima de 60 anos.
Para a pediatra Caroline Teles, o imunizante poderá ser um divisor de águas dentro da pediatria, já que vai permitir a prevenção de infecções.
Entre janeiro e abril do ano passado foram notificados cerca de 3.600 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. A maior parte em crianças menores de quatro anos.
O pedido de registro da vacina contra bronquiolite segue a regulamentação da Anvisa, para que sejam apresentados dados e estudos clínicos que comprovem qualidade, segurança e eficácia do medicamento.
Também está em análise na Agência um outro pedido de registro de imunizante contra o vírus causador de infecções respiratórias.
* Matéria atualizada em 29/08/2023, às 12h55, para acréscimo de informação.
Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista

O Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro multou em R$ 10,7 milhões a empresa Burner Indústria e Comércio, localizada em Queimados na Baixada Fluminense, pelo lançamento de substâncias surfactantes tipo detergente no rio Guandu.

São mais de 120 mil candidatos disputando duas mil vagas.

Especialistas também reforçam a importância da educação sexual para além dos muros das escolas. Afinal de contas, também é preciso haver diálogo no ambiente familiar e as crianças e adolescentes precisam se sentir seguras e confortáveis para conversar com os responsáveis sobre esses assuntos.

A nova fase amplia a atuação do Plano de oito para 18 municípios do estado. Até 2025, serão repassados mais de R$ 13,5 milhões para promoção da segurança alimentar, educação, empregabilidade, saúde mental, sustentabilidade e comunicação nas favelas.

O general Gonçalves Dias foi chamado à CPI para falar sobre os alertas que o GSI recebeu nos dias que antecederam os ataques de 8 de janeiro.

O vereador  da Câmara Legislativa de São Paulo, Camilo Cristófaro, é acusado de fala racista. Caso 37 vereadores votem pela cassação, no plenário, ele perderá o mandato.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP