Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Em Olinda, quadrilha de bonecos gigantes festeja os santos juninos

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Referência do Carnaval e do Frevo do Brasil, Olinda, antes de tudo, é município pernambucano e nordestino. E para celebrar os santos juninos, um dos símbolos do carnaval da cidade, os tradicionais bonecos gigantes, tomarão as ruas e ladeiras da Cidade Alta com a Quadrilha Explosão de Gigantes.
A concentração vai reunir os bonecos no Largo do Guadalupe, no Sítio Histórico de Olinda, logo mais, às 18h. Em seguida, a carroça de abre-alas, conduzindo os bonecos gigantes de Bento Sanfoneiro e sua noiva fazem o cortejo com a “Corte do forró”, com bonecos de Alceu Valença, Elba Ramalho, Genival Lacerda, Menino da Tarde e Luís Gonzaga. Olindarte, a FrevoDrilha, os Gêmeos do Guadalupe também acompanham o desfile junino. 
A Orquestra Henrique Dias, sob o comando do Maestro Lúcio, fará a trilha forrozeira do cortejo, que percorre algumas ruas e retorna ao Largo do Guadalupe. Lá, acontece a apresentação da quadrilha de bonecos gigantes, composta por pelo menos 12 casais de bonecos.  Depois da quadrilha, o arraial montado ao lado da Igreja segue com shows de Bento Sanfoneiro, do Trio 100% Mulher e do Trio de Nando Sanfoneiro. 
* Com sonoplastia de Jailton Sodré 
Edição: Samia Mendes / Fran de Paula

O ministro do trabalho, Luís Marinho, avalia que a atividade no Rio Grande do Sul deva ser retomada com o início das obras de reconstrução do estado. 

Segundo o ministro do Esporte, André Fufuca, reajuste deve ser em julho ou agosto. O ministro afirmou ainda que, 19 dos 21 pódios da Olimpíada do Japão, foram de beneficiários do programa. 

Painel Vigiar vai orientar as políticas públicas para reduzir a poluição atmosférica no país, conforme a Política Nacional de Qualidade do Ar. A expectativa é que, até 2044, o Brasil atinja o padrão determinado pela Organização Mundial da Saúde.

Tricolor carioca vai buscar a reação no Brasileirão jogando em casa. O jogo começa às 19h, no Maracanã. 

Nos últimos dois anos foram registradas 14 mil hospitalizações de crianças e adolescentes por acidentes com queimaduras. Nesta época do ano, o cuidado tem que ser redobrado. “Criança tem que estar longe de fogueira”, alerta Luci Pfeiffer, da Sociedade Brasileira de Pediatria. 

Mesmo contrário à cobrança de taxas em compras internacionais de menos de cinquenta dólares, o Presidente Lula sancionou, nesta quinta-feira, a lei que passa a cobrar 20% de imposto, nas pequenas compras de outros países.  
 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro