Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Inscrições para o Fies do segundo semestre estão abertas

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Começam, nesta terça-feira (27), as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre. Podem tentar uma bolsa no programa os estudantes que tenham nota igual ou superior a 450 pontos no Enem, que não tenham zerado na redação, e com renda familiar de até três salários mínimos.
Cabe lembrar que para se inscrever, vale utilizar qualquer edição da prova feita desde 2010. O prazo vai até sexta-feira, dia 30.
Este ano, o Fies vai ofertar 93 mil vagas de ensino superior nas instituições de ensino credenciadas com juros de financiamento igual a zero.
Para Mariana Alencastro, aluna do 3º ano de medicina em Aracaju, o financiamento está sendo fundamental para ela estudar no curso que tanto sonhava.
As inscrições no Fies podem ser feitas na página portalfies.mec.gov.br
Criado em 1999, o Fundo de Financiamento Estudantil já financiou mais de 3,2 milhões de estudantes desde então.
Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde

O ministro do trabalho, Luís Marinho, avalia que a atividade no Rio Grande do Sul deva ser retomada com o início das obras de reconstrução do estado. 

Segundo o ministro do Esporte, André Fufuca, reajuste deve ser em julho ou agosto. O ministro afirmou ainda que, 19 dos 21 pódios da Olimpíada do Japão, foram de beneficiários do programa. 

Painel Vigiar vai orientar as políticas públicas para reduzir a poluição atmosférica no país, conforme a Política Nacional de Qualidade do Ar. A expectativa é que, até 2044, o Brasil atinja o padrão determinado pela Organização Mundial da Saúde.

Tricolor carioca vai buscar a reação no Brasileirão jogando em casa. O jogo começa às 19h, no Maracanã. 

Nos últimos dois anos foram registradas 14 mil hospitalizações de crianças e adolescentes por acidentes com queimaduras. Nesta época do ano, o cuidado tem que ser redobrado. “Criança tem que estar longe de fogueira”, alerta Luci Pfeiffer, da Sociedade Brasileira de Pediatria. 

Mesmo contrário à cobrança de taxas em compras internacionais de menos de cinquenta dólares, o Presidente Lula sancionou, nesta quinta-feira, a lei que passa a cobrar 20% de imposto, nas pequenas compras de outros países.  
 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro