Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Festival de tecnologia e inovação começa nesta segunda-feira, no Rio

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Começou nesta segunda-feira (11) o Senac Rio Summit, um festival gratuito de tecnologia, inovação, empregabilidade e empreendedorismo. O evento, que ocorre no centro do Rio de Janeiro até 15 de setembro, contará com palestras de grandes nomes do setor, debates, participação de big techs, experiências imersivas, competições e atrações culturais, além de orientação profissional. Há também oportunidades de cursos gratuitos. A previsão é receber mais de 12 mil pessoas.
Com o mote O futuro do trabalho é aqui e agora, o evento pretende contribuir para a inclusão digital e desenvolver futuros profissionais que atuarão no mercado de trabalho. O festival conta com palestras de profissionais das principais empresas de tecnologia mundiais, como Microsoft, Google e Vale.
Inicialmente, serão oferecidos cursos dos eixos Empreendedorismo Inovador, Comunicação e Tecnologia Básica e Aplicada. A meta do projeto é formar 13.550 alunos. A carga horária dos cursos varia entre 8 horas e 60 horas. O pré-requisito é ter 16 anos de idade ou mais e ser morador do município do Rio de Janeiro. Os cursos serão oferecidos na modalidade remota em tempo real e os visitantes do Senac Rio Summit poderão se inscrever durante o evento.

A programação completa do evento está disponível no site do Senac-Rio.
* Com informações da Agência Brasil, Pedro Lacerda, da Radioagência Nacional.

Para Carmen Lucia, as terras indígenas representam direitos fundamentais desses povos. Mas, a tradicionalidade, o vínculo deles com a área precisam ser comprovados. O que não pode, segundo a ministra, é uma marcação temporal limitar essas terras. Por isso, ela rejeitou a tese.

O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza foi condenado por envolvimento na colocação de uma bomba nas imediações do Aeroporto de Brasília na véspera do Natal passado.

Os dados são de levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular e sugerem uma alta progressiva no número de amputações e desarticulações de membros inferiores no Brasil.

Só no curso de letras, os estudantes calculam que seria necessário contratar 100 professores, como conta Mandi Coelho, uma das diretoras do Centro Acadêmico de Letras.
A falta de docentes também afeta outras faculdades como Educação, Artes Plásticas e Obstetrícia.

A próxima edição do Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável deve discutir questões sociais, legais e econômicas do setor agropecuário e agroindustrial. O evento será realizada no Rio de Janeiro, em julho de 2024.

O grande destaque da programação é uma competição mundial de Slam, com mais de 40 poetas, de quatro línguas oficiais: português, espanhol, francês e inglês, com traduções simultâneas e intérpretes de libras. O festival homenageia Machado de Assis, escritor e fundador da Academia Brasileira de Letras.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP