Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Flávio Dino percorre 3 estados do nordeste para lançar Pronasci 2

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Nesta segunda-feira (29), o Ministro da Justiça, Flávio Dino, está percorrendo três estados para lançamento de mais uma etapa do Pronasci 2: Alagoas, Sergipe e Bahia.  Na primeira parada, em Maceió, Dino reforçou que o lançamento estadual do Programa é mais um passo para a consolidação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).
O sistema prevê o compartilhamento de dados, operações e colaborações nas estruturas federal, estadual e municipal de segurança. Com as novas regras, os órgãos de segurança pública serão integrados para atuar de forma cooperativa. Na prática, o governo federal quer realizar, na segurança, a experiência positiva do Ministério da Saúde, com a criação do SUS.
Criado em 2007 pelo governo federal e relançado em março deste ano, como Pronasci 2, o Programa vem ganhando ações práticas nos estados onde o Ministério da Justiça está fazendo a entrega de equipamentos, recursos e serviços para o fortalecimento da segurança pública. 
Durante a coletiva em Alagoas, Flávio Dino cobrou maior agilidade dos governadores em apresentarem propostas para aplicação dos recursos de cerca de 4 bilhões de reais que estavam represados quando ele assumiu a pasta.
Após a passagem por Maceió, o Ministro Flávio Dino visitou as cidades de Aracaju e Salvador,  para dar continuidade às ações do Pronasci 2 no Nordeste.  Foram entregues viaturas, drones, motos, equipamentos e individuais de segurança. Também foi anunciada a construção de novas unidades da Casa da Mulher Brasileira, órgão que auxilia no enfrentamento aos casos de violência de gênero.
Edição: Leila dos Santos / Pedro Lacerda

42 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Os agentes apreenderam diversos veículos, armas, joias e documentos.

O PIB, no período, somou R$ 2,6 trilhões. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O PIB acumula alta de 3,3% no período de 12 meses.

Marcela, de 37 anos, tem nome e sobrenome praticamente igual ao de uma médica também de São Paulo, e utilizava o CRM para solicitar exames e receitar remédios em tratamentos estéticos.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre, deve indicar um relator responsável para apresentar parecer sobre o indicado. Após isso, será marcada uma data para a sabatina de Zanin

O texto aprovado manteve as modificações feitas na Comissão Mista, com a retirada de atribuições dos ministérios do Meio Ambiente, dos Povos Indígenas e do Desenvolvimento Agrário.

O general Augusto Heleno disse que para um golpe dar certo no país é necessário um líder do movimento. O ex-chefe do GSI durante o governo de Jair Bolsonaro foi ouvido nesta quinta-feira (1º) na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP