Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Ilustradoras negras lançam versão em quadrinhos de Quarto de Despejo

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O livro Quarto de Despejo, que foi escrito a partir das memórias da catadora de papel Carolina Maria de Jesus, vai ganhar uma nova versão neste ano, como história em quadrinhos. O lançamento é liderado por ilustradoras negras, e comemora os 110 anos da autora, que se tornou referência na literatura brasileira.
Laura Vecchioli do Prado é coordenadora editorial de literatura do grupo SOMOS Educação, do qual faz parte a editora Ática, primeira a publicar o livro no Brasil, em 1960. Ela conta que teve a ideia da adaptação para os quadrinhos em 2020, quando saiu a edição comemorativa dos 60 anos do livro Quarto de Despejo.
A ideia é que a obra seja acessível para atingir um público mais jovem. O livro já está disponível para venda na internet e em algumas livrarias. 
A versão HQ da obra foi feita por quatro artistas negras: a roteirista Triscila Oliveira, a ilustradora Vanessa Ferreira e as arte-finalistas Hely de Brito e Emanuelly Araujo.

Organizações internacionais de autores, editores, livreiros e bibliotecas apoiam manifesto em defesa da liberdade de expressão e contra a censura crescente de livros em todo o planeta. 

Supremo Tribunal Federal definiu também que sejam abertos créditos extraordinários para medidas contra o desmatamento, com a notificação do Congresso Nacional.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse que as condições climáticas foram as responsáveis provocar o aumento no preço do arroz. 

Boletim Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz mostra que em todas as regiões do Brasil houve um aumento de SRAG em todas as faixas etárias. 

O Ministério dos Povos Indígenas receberá R$ 455 milhões. Cerca de R$310 milhões serão destinados para as Forças Armadas e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão para investigar esquema de desvios de recursos federais. Os investigados podem responder por crimes licitatórios, contra a Administração Pública e associação criminosa.
 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro