Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um acordo de cooperação sobre o uso de células CAR-T no tratamento de crianças com câncer foi firmado entre o Instituto Nacional do Câncer e o Hospital Infantil da Filadélfia, pioneiro nesse tipo de terapia.
Além dos Estados Unidos, o tratamento já está disponível no Japão e China e também em alguns países da Europa.
A terapia consiste em modificar as células do sistema imunológico do paciente para combater o tumor, explica o coordenador do projeto, o pesquisador do INCA, Martín Bonamino.
Segundo o pesquisador, com a transferência da tecnologia, será possível preparar as células CAR-T aqui no Brasil, eliminando a necessidade de enviar as células para o exterior.
Com financiamento do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, o projeto inclui treinamento das equipes, nas duas instituições, o compartilhamento de pesquisas e conhecimentos.
A expectativa é que a fase clínica comece em 2025.
Edição: Ana Lúcia Caldas / Patrícia Serrão
Recomendação é que idosos, crianças e pessoas com comorbidades estejam em dia com a vacinação contra a covid-19.
A plataforma digital do Brasil Participativo está recebendo propostas de como o Brasil pode enfrentar as mudanças climáticas e reduzir seus impactos.
Faltam pouco mais de 20 dias para as eleições municipais e o aplicativo Pardal, que recebe denúncias de campanha irregular, já recebeu, desde que começou a funcionar, em meados de agosto, cerca de 34 mil queixas.
O ministro do Supremo Tribunal Federal concedeu mais três dias úteis, atendendo a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).
Tradicional manifestação cultural na cidade de Belém há três décadas, o Auto do Círio enche as ruas do centro histórico de Belém com arte e cultura na sexta-feira que antecede o final de semana do Círio
Análise feita pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul indica concentração de partículas sólidas sete vezes maior do que o normal.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google