Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Lula anuncia R$ 1,6 bilhão para o setor audiovisual

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O setor audiovisual, principalmente a produção de filmes e séries nacionais, vai receber investimento de R$ 1,6 bilhão. O anúncio foi feito pelo presidente Lula, durante cerimônia pelo Dia Nacional do Cinema, nessa quarta-feira (20). Ele também assinou o decreto que regulamenta a cota de tela em cinema.
A Lei, sancionada em janeiro deste ano, determina que salas de cinema devem exibir uma cota comercial de obras cinematográficas brasileiras até 31 de dezembro de 2033. A Ancine, Agência Nacional do Cinema, é que vai fiscalizar o cumprimento da lei, com a exibição dos filmes de forma proporcional durante o ano.
A ideia é promover a valorização do cinema nacional. O presidente ressaltou a importância do investimento em cultura.
“Um país que não tem cultura, que não investe nela, na verdade, não se transforma num país. O povo não é povo, é massa de manobra. Porque a cultura politiza e refresca a cabeça das pessoas. Por isso que acreditamos muito na cultura e investimos nela”.
Lula aproveitou o evento para pedir a regulamentação do setor de streaming, discussão que está no Congresso e prevê taxação de plataformas digitais. E para cobrar a valorização das produções audiovisuais brasileiras
Durante a cerimônia, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, anunciou o BNDES FSA Audiovisual, linha de crédito que tem como público-alvo empresas de controle nacional.
*Com informações da Agência Brasil
Edição: Sâmia Mendes- Marizete Cardoso

O mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL/AP) foi cassado por desvio de dinheiro da campanha para um procedimento de harmonização facial. A parlamentar nega as acusações.

A satisfação dos clientes vai ser um dos critérios avaliados na hora de fazer a renovação dos contratos das concessionárias de energia elétrica.

Ministro Dias Toffoli votou para manter a constitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas, que trata do porte de drogas para consumo próprio. Ele reforçou que as sanções previstas na norma não são penais.

Estima-se que 97% da área urbana e 80% da área total do município ficaram submersas na maior catástrofe ambiental da história da região.

Fiocruz aponta que dados da saúde e da segurança pública mostram que a recorrência de abusos por parentes, como pais e tios, dificulta a revelação do crime, o pedido de ajuda e até a compreensão sobre a gravidez. Em vários casos, a identificação da gravidez é demorada.

Na abertura da Copa América 2024, a campeã mundial, a Argentina, enfrenta o Canadá.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro