Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Lula sanciona lei para modernização do parque industrial

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A lei que prevê incentivos fiscais para modernização do parque industrial brasileiro foi sancionada, nessa terça-feira (28), pelo presidente Lula. Serão destinados R$ 3,4 bilhões na depreciação de máquinas e equipamentos, em até dois anos.
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, reforçou que são três os desafios equacionados com a sanção: aumentar investimento em proporção ao PIB; ampliar competitividade; e impulsionar a produtividade com máquinas mais modernas e com eficiência energética, alinhadas ao trabalho da transição ecológica.
Alkmin ressaltou que o pedido número 1 da indústria, da Confederação Nacional da Indústria e das federações das indústrias era modernizar o parque fabril fazendo uma depreciação acelerada.
A CNI estima que a medida pode gerar incremento de R$ 20 bilhões nos investimentos no Brasil, em 2024. Estudo da entidade mostra que as máquinas e equipamentos usados pela indústria brasileira têm, em média, 14 anos de idade, o que afeta a competitividade.
Pelo texto sancionado, o governo fica autorizado a utilizar o instrumento da depreciação acelerada para estimular setores econômicos a investirem em máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos novos.
A medida valerá para as aquisições feitas até 31 de dezembro de 2025.
*Com informações da Agência Brasil
Edição: Sâmia Mendes- Marizete Cardoso

O fenômeno climático acontece quando a temperatura do Oceano Pacífico na faixa do Equador fica meio grau, ou mais, acima do normal.

Nos Estados Unidos, Donald Trump se tornou o primeiro ex-presidente a ser condenado criminalmente, no caso em que é acusado de ocultar suborno a uma atriz de filmes adultos.

O maior festival de corridas de rua da América Latina teve a largada da primeira competição na tarde desta quinta-feira (30).

Quase 1 milhão de doses da vacina da dengue vão ser distribuídas nos próximos dias pelo Ministério da Saúde. Essa é a quinta remessa, que vai fornecer mais de 650 mil doses de reforço e outras 335 mil de ampliação.

O primeiro-ministro da Eslovênia, Robert Golob, clamou pelo imediato fim das hostilidades e libertação dos reféns. O reconhecimento da Palestina ainda precisa da aprovação do parlamento do país.

Com o objetivo de avançar na regularização fundiária urbana e rural no estado do Pará, a Corregedoria Geral do Judiciário Paraense, que tem à frente o desembargador José Roberto Maia Bezerra Jr., vai coordenar entre os dias 3 e 7 de junho a Semana do Solo Seguro Favela.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro