Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Matrículas do Sisu começam nesta sexta-feira (2)

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Atenção estudantes para datas do Sisu e do ProUni. As matrículas do Sisu começam nesta sexta-feira (2) e vão até a próxima quarta, dia 7. 
A lista dos selecionados e os resultados podem ser acessados no endereço da internet: acessounico.mec.gov.br.
O Sistema de Seleção Unificada oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Este ano só tem uma edição do programa e são 264 mil vagas em mais de 6,8 mil cursos.
As vagas valem tanto para as aulas que começam agora quanto para as que terão início no segundo semestre. E o candidato que não for selecionado, ainda pode participar da lista de espera.
Lembrando, todas as informações estão em acessounico.mec.gov.br.
Já o ProUni, o Programa Universidade para Todos, teve as inscrições prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, às 23h59.
São mais de 400 mil bolsas integrais ou parciais em instituições privadas de ensino superior. O resultado sai dia 6 de fevereiro, para a primeira chamada, e dia 27 para a segunda.
Tudo no site acessounico.mec.gov.br.
Edição: Paula Castro/ Renata Batista

Pesquisa realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) mostra que a porcentagem de famílias com dívidas em atraso fechou o mês de janeiro em 28,3%, o menor nível desde março de 2022. E a inadimplência caiu mais entre famílias com menor renda. 

O cálculo é do braço da ONU para comércio e desenvolvimento. Além das mais de 27 mil mortes, os bombardeios e a ofensiva terrestre de Israel tem dizimado a infraestrutura e os meios de subsistência dos 2,3 milhões de habitantes.

Segundo dados do Índice de Preços ao Produtor (IPP), divulgados nesta quinta-feira (1º) pelo IBGE, a taxa ficou cerca de 8 pontos percentuais menor que os 3,16% de 2022.  

Na primeira sessão do ano, o STF decidiu que a separação total de bens no casamento ou na união estável de pessoas maiores de 70 anos não é obrigatória. No julgamento, uma mulher questionava um artigo do Código Civil que obriga a separação total de bens nesse tipo de situação.

No discurso de abertura, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, destacou uma série de medidas para tornar o judiciário mais eficiente e representativo da sociedade brasileira. Lula destacou que as prioridades da Corte estão alinhadas com as do governo e reforçou a importância da independência do Judiciário.

É o que mostra estudo publicado nesta quinta-feira (1º) em uma das principais revistas médicas do mundo: o The New England Journal of Medicine. A vacina do Butantan surge como esperança para frear o aumento de casos no país.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP