Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Vacina do Butantan atinge 80% de eficácia contra a dengue

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan tem uma eficácia de quase 80% na proteção contra a doença. Isso é o que mostra estudo publicado nesta quinta-feira (1º) em uma das principais revistas médicas do mundo: o The New England Journal of Medicine.
O artigo científico traz dados preliminares dos ensaios clínicos da fase 3, em que o imunizante foi aplicada em mais de 16 mil voluntários com idades que variam de 2 a 59 anos.
A Butantan-DV, como é chamada, utiliza 4 cepas do vírus da dengue atenuados. E está prevista uma única dose da vacina, uma vantagem logística e econômica com relação às 2 vacinas já autorizadas pela Anvisa. conforme explicou o diretor do Butantan, Esper Kallás.
A vacina do Butantan surge como esperança para frear o aumento de casos no país. A previsão do Instituto é que os testes sejam concluídos agora em Junho. Em seguida, será apresentado um relatório à Anvisa. A aprovação definitiva deve sair em 2025.
O número de casos na cidade de São Paulo já superou 1800, nas 3 primeiras semanas de janeiro. No estado, são 7 mortes e mais de 10 mil casos registrados.
Edição: Samia Mendes / Pedro Lacerda

Pesquisa realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) mostra que a porcentagem de famílias com dívidas em atraso fechou o mês de janeiro em 28,3%, o menor nível desde março de 2022. E a inadimplência caiu mais entre famílias com menor renda. 

O cálculo é do braço da ONU para comércio e desenvolvimento. Além das mais de 27 mil mortes, os bombardeios e a ofensiva terrestre de Israel tem dizimado a infraestrutura e os meios de subsistência dos 2,3 milhões de habitantes.

Segundo dados do Índice de Preços ao Produtor (IPP), divulgados nesta quinta-feira (1º) pelo IBGE, a taxa ficou cerca de 8 pontos percentuais menor que os 3,16% de 2022.  

Na primeira sessão do ano, o STF decidiu que a separação total de bens no casamento ou na união estável de pessoas maiores de 70 anos não é obrigatória. No julgamento, uma mulher questionava um artigo do Código Civil que obriga a separação total de bens nesse tipo de situação.

No discurso de abertura, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, destacou uma série de medidas para tornar o judiciário mais eficiente e representativo da sociedade brasileira. Lula destacou que as prioridades da Corte estão alinhadas com as do governo e reforçou a importância da independência do Judiciário.

É o que mostra estudo publicado nesta quinta-feira (1º) em uma das principais revistas médicas do mundo: o The New England Journal of Medicine. A vacina do Butantan surge como esperança para frear o aumento de casos no país.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro