Pular para o conteúdo

Amanda Costa

MEC inicia consulta pública para reestruturar novo ensino médio

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Está aberta até o dia 6 de junho a consulta pública para avaliação e reestruturação da Política Nacional de Ensino Médio. 
Com a medida, o Ministério da Educação (MEC) quer abrir o diálogo com a sociedade civil e comunidade escolar, como estudantes, professores e gestores, além de equipes técnicas do sistema de ensino. 
O objetivo é reunir informações para ajudar a pasta a definir de forma mais assertiva as regras para o Novo Ensino Médio. 
A política está suspensa desde o início de abril.  
Segundo o MEC, a pandemia afetou o cronograma de instalação nas escolas. E também faltou um diálogo mais profundo com as partes envolvidas no processo. 
Agora, especialistas e entidades estudantis pedem a revogação do Novo Ensino Médio. 
Por isso, o MEC vai ouvir todos os envolvidos por meio de audiências públicas, oficinas, pesquisas nacionais e seminários, inclusive virtuais. 
As contribuições podem ser feitas pela plataforma Participa+ Brasil e pelos canais do YouTube do MEC e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped). 
Os Conselhos de Educação também vão fazer audiências públicas nos estados e no Distrito Federal.  
A programação completa da Consulta Pública do MEC para o Novo Ensino Médio pode ser acessada na página gov.br/mec.
Edição: Raquel Mariano / Pedro Lacerda

Os jogadores de futebol foram afastados dos clubes por terem envolvimento ou serem citados nas investigações da operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás.

O jogo será nesta quinta (11), às 19h30, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso soma 12 pontos com quatro vitórias em quatro jogos, mas foi ultrapassado na rodada pelo Palmeiras que está na ponta da tabela com 13 pontos.  

A Polícia Civil pediu mandados de prisão para dois dos três agressores de Osil Vicente Guedes, de 49 anos, que morreu no último domingo (7), três dias depois do espancamento em uma rua do Guarujá, no litoral de São Paulo.

A feira começou na manhã desta quinta-feira (11) e vai até a noite de domingo (14). Os visitantes têm mais de 500 toneladas de alimentos para escolher, entre frutas, legumes, verduras e produtos beneficiados.

A Fiocruz inaugurou nesta quinta-feira (11) um espaço para pesquisa, tratamento e reabilitação de pessoas com sequelas de covid-19, que está funcionando na sede da instituição em Manguinhos.

O governo federal estuda taxar em 30% de Imposto de Renda os prêmios recebidos em apostas esportivas. As empresas serão taxadas em 16% sobre a receita obtida com todos os jogos feitos, subtraídos os prêmios pagos aos jogadores. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP