Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Minas Gerais reforça sobre importância da vacina contra febre amarela

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais reforçou o chamado para que a população se vacine contra a febre amarela depois do surgimento de quatro casos de epizootia, que é a morte de macacos provocada pelo vírus da febre amarela. Os casos aconteceram em Bueno Brandão e Santa Rita de Caldas, no Sul, e em Belo Horizonte.
Também há uma notificação da doença em um homem que mora em Águas de Lindóia, no estado de São Paulo, que teria como local provável de infecção o município de Monte Sião, no sul de Minas.
Para evitar que a febre amarela se espalhe, como aconteceu entre o fim de 2017 e o início de 2018, é preciso que, pelo menos, 95% da população do estado esteja imunizada. Entretanto, apenas 71% dos mineiros estão com o cartão de vacina em dia. Por isso, pessoas ainda não vacinadas ou com esquema incompleto devem procurar os postos de saúde, conforme orienta o subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, Eduardo Prosdocimi.

Eduardo explica que entre os sintomas mais comuns estão febre, dor de cabeça, dores musculares, vômito e confusão mental.
Edição: Rádio Nacional

O Perse foi criado, em 2021, para ajudar financeiramente empresas de eventos e de alimentação afetadas pela pandemia de covid-19.

Pelos Jogos Olímpicos no torneio feminino o Brasil entra em campo quatro da tarde para enfrentar a França. Quartas de final tentando uma vaga nas semifinais do torneio. 

O termo “fake news” pode ter se tornado popular com as redes sociais mas não é de hoje que esse tipo de publicação manipula a opinião das pessoas e interfere até mesmo em decisões políticas.

As ações fazem parte do Programa Federal de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação, instituídas por meio de um decreto publicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os três países latino-americanos disseram que as controversas sobre o processo eleitoral venezuelano devem ser esclarecidas pela via institucional. E que a soberania popular deve ser respeitada mediante a verificação imparcial dos resultados.

Ministro do STF determinou também que a CGU realize auditoria nas emendas em 90 dias. O governo só poderá liberar o pagamento desses recursos após os parlamentares inserirem informações detalhadas dos repasses em um site específico do poder executivo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro