Ex.Saúde, Presidente, Governo
A produção industrial brasileira caiu 0,6% em julho, na comparação com o mês anterior. O setor vinha de variação nula, em junho; e avanço de 0,3%, em maio. E, com o resultado de julho, a indústria acumula nos primeiros sete meses do ano queda de 0,4% frente a igual período de 2022, e mostra uma variação nula, no acumulado dos últimos 12 meses.
A Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta terça-feira (5) pelo IBGE, mostra, ainda, que das 25 atividades investigadas, 15 apresentaram taxas negativas, sendo que as principais influências para o resultado de julho vieram dos setores de veículos automotores, reboques e carrocerias, indústrias extrativas, equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos; e máquinas e equipamentos.
Para o analista da pesquisa, André Macedo, o resultado de julho acentua o movimento de perda de ritmo.
Na comparação com julho de 2022, o setor industrial recuou 1,1% em julho deste ano, interrompendo dois meses seguidos de taxas positivas.
Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista
Mostra desafia a narrativa tradicional da independência, dando visibilidade às vozes silenciadas da época, incluindo indígenas, negros e mulheres
Decisão está gerando debates e manifestações no país, que é majoritariamente Católico
Decisão atende a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro após incidentes, incluindo apedrejamento de ônibus do Botafogo
Pela primeira vez, o Brasil recebe a presidência rotativa do G20, atualmente com a Índia. A transferência simbólica de comando ocorrerá durante a cúpula, mas oficialmente o nosso país só assumirá o bloco no dia 1º de dezembro.
Baixista do Ultraje a Rigor está internado em estado grave após ser baleado no último fim de semana em Paraty (RJ). Cirurgia visa diminuir pressão cerebral
Unidade do Espaço Prevenir inaugurada no bairro Tatuapé, em São Paulo, visa prevenir recaídas e fortalecer laços familiares após tratamento, com foco na recuperação e prevenção.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google