Ex.Saúde, Presidente, Governo
A regulamentação da reforma tributária deve ser votada ainda neste primeiro semestre.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo deve enviar o projeto de lei regulamentando a reforma tributária em abril. Haddad participou nesta terça-feira (19), junto com outros políticos, de um evento sobre mobilidade e redução de carbono.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, que também estava no evento, afirmou que o Congresso tem condições de votar a proposta da unificação dos tributos no primeiro semestre.
Lira disse também que se reuniria com Haddad, ainda nesta terça-feira, para discutir um calendário para votação desta regulamentação.
A PEC da reforma tributária, aprovada ano passado, prevê a necessidade de uma lei complementar que especifique como se dará a migração dos impostos sobre serviços ICMS, ISS, PIS e Cofins, para o novo imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a nova Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).
Com as eleições municipais marcadas para outubro deste ano, a agenda do Congresso deve ser intensificada até o recesso de julho.
Edição: Roberta Lopes / Fran de Paula
Começou hoje (21) prazo para candidatos de inscreverem nas eleições presidenciais venezuelanas.
Acusação refere-se à compra de 15 viaturas operacionais blindadas durante sua gestão. Outras sete pessoas também foram denunciadas
Supremo julgou constitucionalidade de pontos da reforma da previdência de 1999, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Recurso do INSS impedia a aplicação dessa revisão “da vida toda” da aposentadoria e deve ser julgado na próxima sessão.
Condições de tempo precursoras já estão sendo vistas no Paraná e em São Paulo e podem provocar chuva forte com descargas elétricas e granizo já na próxima madrugada.
Estimativa cai de 3,55% para 3,50%, tendo por base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A informação foi divulgada pela Secretaria de Política Macroeconômica do Ministério da Fazenda.
O acúmulo de chuva tende a encharcar o solo e sobrecarregar o escoamento dos rios e redes pluviais, segundo o prefeito Eduardo Paes.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google