Ex.Saúde, Presidente, Governo
Mais de 900 mil alunos de escolas públicas e privadas de todo o país fazem, neste sábado (7), as provas da segunda fase da edição número 18 da OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
O coordenador-geral da Olimpíada e diretor-adjunto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Cláudio Landim, enfatizou que as provas não medem o conhecimento em matemática, mas que os problemas exigem imaginação, criatividade e raciocínio para serem resolvidos.
A novidade desta edição, é o aumento no número de medalhas nacionais a serem distribuídas para os participantes. São 8.450, sendo 6.500 para alunos das escolas públicas e o restante para estudantes das escolas particulares. Também serão distribuídas outras 20.500 medalhas regionais.
A divulgação dos premiados será no dia 20 de dezembro. A competição é destinada a estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental à terceira série do Ensino Médio; e é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação.
Edição: Sâmia Mendes / Aline Cordeiro
O presidente Lula conversou, nesta quinta-feira (12), com presidente de Israel, Isaac Herzog. Lula agradeceu, nas redes sociais, o apoio israelense para operação de retirada de brasileiros que desejam voltar ao país.
A maior parte dos brasileiros está em uma escola católica. O governo já solicitou à Israel que não bombardeie a escola e permita um corredor humanitário de fuga, mas ainda não há previsão para que seja autorizada a saída de estrangeiros de Gaza pelo Egito e por Israel.
A região está sem energia elétrica e com acesso bloqueado. O governo israelense não dá indícios de que pretende interromper o cerco a região até que os reféns sejam libertados.
Mais de 35 mil fiéis assistiram à Missa Solene no Santuário de Aparecida em São Paulo nesta quinta-feira (12). Do vaticano, o Papa Francisco enviou uma mensagem por vídeo celebrando a festa católica no Brasil. Pediu para a padroeira abençoar o povo brasileiro
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está no encontro anual do FMI, no Marrocos. Ele defendeu a posição do Brasil de reformar o Fundo Monetário Internacional para enfrentar a pobreza e a fome, além de combater as mudanças climáticas.
A Defensoria Pública do Rio de Janeiro recomendou aos municípios do estado que efetivem o pagamento de “auxílio-aluguel” às mulheres vítimas de violência doméstica, de acordo com o que prevê a mais recente alteração da lei Maria da Penha.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google