Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério da Saúde está lançando uma nova campanha de vacinação contra a covid-19. O objetivo é imunizar pelo menos 70 milhões de pessoas.
Na primeira quinzena de maio, o Brasil recebeu 9,5 milhões de doses, o que compõe a primeira remessa da vacina monovalente atualizada contra a variante XBB.1.5. As doses já estão sendo distribuídas para os estados e em muitos deles a aplicação já começou.
De acordo com o Ministério da Saúde, essas doses são suficientes para abastecer os municípios brasileiros até que as compras das próximas remessas sejam concluídas. Esses frascos podem ser utilizados até setembro ou outubro, de acordo com a validade estendida pela Anvisa, conforme recomendação de órgãos de avaliação internacional.
A nova vacina monovalente é tão segura quanto a bivalente que estava sendo aplicada no Brasil, com a vantagem de estar atualizada para combater a variante XBB.1.5 do coronavírus, que é a mais transmissível atualmente. Neste ano, a vacinação contra a covid-19 foi incluída no calendário básico nacional e, com isso, tem um novo esquema.
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem ser vacinadas com duas doses. Grupos prioritários acima de 5 anos devem receber dose anual ou semestral. E quem não faz parte desses grupos mas ainda não se vacinou deve receber uma dose.
Edição: Rádio Nacional – Marizete Cardoso
O fenômeno climático acontece quando a temperatura do Oceano Pacífico na faixa do Equador fica meio grau, ou mais, acima do normal.
Nos Estados Unidos, Donald Trump se tornou o primeiro ex-presidente a ser condenado criminalmente, no caso em que é acusado de ocultar suborno a uma atriz de filmes adultos.
O maior festival de corridas de rua da América Latina teve a largada da primeira competição na tarde desta quinta-feira (30).
Quase 1 milhão de doses da vacina da dengue vão ser distribuídas nos próximos dias pelo Ministério da Saúde. Essa é a quinta remessa, que vai fornecer mais de 650 mil doses de reforço e outras 335 mil de ampliação.
O primeiro-ministro da Eslovênia, Robert Golob, clamou pelo imediato fim das hostilidades e libertação dos reféns. O reconhecimento da Palestina ainda precisa da aprovação do parlamento do país.
Com o objetivo de avançar na regularização fundiária urbana e rural no estado do Pará, a Corregedoria Geral do Judiciário Paraense, que tem à frente o desembargador José Roberto Maia Bezerra Jr., vai coordenar entre os dias 3 e 7 de junho a Semana do Solo Seguro Favela.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google