Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Conselho aprova pausa na cobrança de financiamentos imobiliários

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou, nesta terça-feira (25), a suspensão temporária da cobrança de financiamentos imobiliários de programas de habitação popular, como o Minha Casa, Minha Vida.
Válida por seis meses, a medida pode beneficiar até 700 mil famílias que, por dificuldades financeiras, não têm conseguido saldar as parcelas mensais do financiamento.
De acordo com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, a suspensão temporária é importante para o mercado e está alinhada com a política adotada pelo governo federal de garantir crédito à população.
Ainda de acordo com o Ministério das Cidades, a medida não acarretará prejuízos nem para os trabalhadores com contas vinculadas ao FGTS, nem para os bancos que pausarem os pagamentos das prestações, pois os valores acertados com os clientes inadimplentes serão incorporados ao saldo devedor.
Edição: Beatriz Arcoverde / Alessandra Esteves

No Níger, o comando do exército declarou apoio ao golpe praticado ontem por soldados da guarda presidencial que prenderam o chefe do executivo do país.

Foi lançado nesta quinta-feira (27) o Grupo de Trabalho composto por vários ministérios, para elaborar um Plano de Enfrentamento ao Assédio e Discriminação na Administração Pública Federal. O colegiado vai ter 180 dias para propor medidas nos órgãos, entidades e empresas estatais.

O banco assinou acordo com os ministérios de Direitos Humanos, Mulher, Povos Indígenas e Secretária-geral.  A ideia é compartilhar e promover ações de inclusão, valorização das diferenças e de combate à discriminação racial e de gênero no ambiente de trabalho.

O sacerdote de 67 anos, reconhecido por trabalhos sociais realizados em Pernambuco e no Ceará, por meio Ong Fundação Terra, foi acusado de participar do crime de estupro dentro de uma propriedade da Fundação.

O dinheiro será depositado até a próxima segunda-feira, dia 31. Cerca de 132 milhões de trabalhadores vão receber o valor proporcional ao saldo da conta do FGTS em 31 de dezembro de 2022.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP