Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Inscrições para lista de espera do Sisu terminam amanhã

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sisu, Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre de 2023, têm até esta terça-feira (4) para manifestar interesse em participar da lista de espera. A inscrição é gratuita e feita pela internet através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O endereço é acessounico.mec.gov.br.
A partir do dia 10 de julho, os candidatos que estiverem na lista de espera para a matrícula serão convocados pelas próprias instituições nas quais se inscreveram.
Esta terça-feira, 4 de julho, também é a data final para que os estudantes da Chamada Regular do segundo semestre se matriculem nas instituições de ensino para as quais foram selecionados. O prazo começou na quinta-feira, 29 de junho. Os candidatos devem verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.
O MEC divulgou o resultado da chamada única do Sisu no dia 27 de junho, no portal do sistema. Ao todo, a segunda edição de 2023 do programa teve mais de 305 mil inscritos. São oferecidas mais de 51 mil vagas em 1.666 cursos de graduação.
Edição: Ana Lúcia Caldas/ Renata Batista

O Glorioso encara o vice-líder Grêmio, no próximo domingo (9), às 18h30, em Porto Alegre, e Perri está de olho vivo no artilheiro Luiz Suárez, que com dores no joelho pode desfalcar mais uma vez o time do técnico Renato Gaúcho.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Francisco Macena, alguns acordos estão sendo construídos nessas reuniões, mas ainda há diversos pontos a serem resolvidos, como a previdência desses trabalhadores.

O objetivo é oferecer mais proteção aos consumidores no abastecimento de combustível.

Os auditores do TCU observaram que, em 2021, mais da metade dos pedidos de financiamento de projetos culturais foram definitivamente negados. Também em 2021, o tempo de análise dos pedidos, que é de 60 dias, aumentou, segundo a apuração. 

Nesta quinta-feira (6) foi relançado o CNDI, Conselho Nacional de Desenvolvimento da Indústria. Durante a abertura da reunião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que pretende fazer uma revolução industrial para tornar o Brasil competitivo

Na última terça-feira (4), o governo do Ceará definiu a criação de um fórum permanente de avaliação e acompanhamento do sistema penitenciário. Atualmente, 21 mil pessoas estão em regime fechado nos presídios do estado. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP