Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Lula pensa em baixar impostos de eletrodomésticos da linha branca

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Quase dois meses depois de baixar os impostos para a venda de carros novos, o presidente Luís Inácio Lula da Silva pensa em baixar os impostos da chamada “linha branca” de eletrodomésticos, como geladeira, máquina de lavar e televisão. 
Isso é o que Lula disse, nesta quarta-feira (12), durante a cerimônia de reabertura do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília. Também esteve no evento, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, a quem o presidente se dirigiu, durante o discurso. 
Lula defendeu a volta das pessoas à atividade econômica e que o governo estimule o consumo da população, desde que seja de forma consciente. 
Nesse contexto de endividamento, o presidente Lula anunciou que, nos próximos dias, vai lançar o programa do governo federal, o Desenrola, para a negociação de dívidas de pessoas físicas. 
 
 
Edição: Paula Castro / Alessandra Esteves

A plenária do Plano Plurianual Participativo no Rio de Janeiro ouviu propostas, nesta quinta-feira (13), de representantes dos movimentos de mulheres, da juventude, dos sem-teto e sem-terra, da população LGBTQIA+, entre outros grupos.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (13) quando Lula sancionou a lei do novo Minha Casa Minha Vida com vetos. Um dos pontos vetados foi a obrigatoriedade para que as distribuidoras comprem o excedente de energia gerado por painéis solares no programa.

Segundo o promotor Rogério Zagallo, houve precipitação do delegado Cesar Saad, então responsável pelo caso, ao prender o torcedor Leonardo Felipe Xavier Santiago a partir de depoimento de testemunhas. 

De acordo com o projeto, o hospital será construído em Nova Iguaçu e terá 86 leitos, sendo 20 unidades de tratamento intensivo, 20 consultórios médicos, 26 cadeiras para quimioterapia, um equipamento de radioterapia

Durante cerimônia no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, foram anunciados 120 veículos para conselhos tutelares do Pará e do Paraná e um novo sistema de informações do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte. 

A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de colher um total de 317 milhões de toneladas, crescimento de 16,5%, em comparação a 2021/2022, com a colheita de 45 milhões de toneladas a mais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro