Pular para o conteúdo

Amanda Costa

MP interdita clínica de idosos em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro interditou e removeu, nesta segunda-feira (10), quase 100 internos de uma clínica de idosos e reabilitação em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O Centro de Tratamento Ribeiro é acusado de maus tratos e cárcere privado. O proprietário do local, Edmilson Messias Ribeiro Junior, foi preso em flagrante.
Foram cumpridos 96 mandados de remoção de internados, autorizados pela justiça de Nova Iguaçu. De acordo com o Ministerio Publico, os acolhidos foram encaminhados para um espaço da prefeitura, onde vão receber o devido direcionamento.
Segundo o MP, a instituição vinha há anos se esquivando da Justiça, mesmo com uma ordem de fechamento em aberto, e mudava de nome a fim de continuar funcionando. Em maio do ano passado, houve um incêndio na chamada Clínica de Reabilitação Caetana Greco, que seria do mesmo dono, resultando em duas mortes. As ações do MP contra as atividades da clínica tiveram início em 2014, quando foi ajuizada uma ação civil pública em face da Igreja Evangélica Ministério Cristo a Meta.
Em nota, o advogado de Edmilson Messias Ribeiro Junior, Leonardo Mazzutti, informou que não havia proibição ou interdição do local e que será realizada perícia de local para verificar se a denúncia, de que crimes foram praticados, tem fundamento. A nota diz, ainda, que a defesa aguarda o acesso total a investigação para prestar mais informações sobre o caso.
Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves

A plenária do Plano Plurianual Participativo no Rio de Janeiro ouviu propostas, nesta quinta-feira (13), de representantes dos movimentos de mulheres, da juventude, dos sem-teto e sem-terra, da população LGBTQIA+, entre outros grupos.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (13) quando Lula sancionou a lei do novo Minha Casa Minha Vida com vetos. Um dos pontos vetados foi a obrigatoriedade para que as distribuidoras comprem o excedente de energia gerado por painéis solares no programa.

Segundo o promotor Rogério Zagallo, houve precipitação do delegado Cesar Saad, então responsável pelo caso, ao prender o torcedor Leonardo Felipe Xavier Santiago a partir de depoimento de testemunhas. 

De acordo com o projeto, o hospital será construído em Nova Iguaçu e terá 86 leitos, sendo 20 unidades de tratamento intensivo, 20 consultórios médicos, 26 cadeiras para quimioterapia, um equipamento de radioterapia

Durante cerimônia no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, foram anunciados 120 veículos para conselhos tutelares do Pará e do Paraná e um novo sistema de informações do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte. 

A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de colher um total de 317 milhões de toneladas, crescimento de 16,5%, em comparação a 2021/2022, com a colheita de 45 milhões de toneladas a mais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP