Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Inscrições para o Enem 2023 já estão abertas

Ex.Saúde, Presidente, Governo

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 estão abertas e seguem até o dia 16 de junho. As provas estão marcadas para 5 e 12 de novembro.
As inscrições devem ser feitas pela Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O valor da taxa de inscrição é de R$ 85, e deve ser pago até o dia 21 de junho.
O Enem é usado por instituições de ensino públicas e privadas na seleção de estudantes para preencher vagas em cursos superiores. Os resultados também servem de parâmetro para acesso a programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
As notas do Enem também podem ser aproveitadas nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep.
Edição: Jacson Segundo/ Sumaia Villela

Relatório apresentado nesta quinta-feira (15) pela Iniciativa Negra Por Uma Nova Política de Drogas listou uma série de propostas para reparação à população negra em função da política de guerra às drogas ilícitas.

Entre 2021 e 2022, a incidência desses crimes aumentou 56,8% entre essa faixa etária. As pessoas acima de 60 anos representaram mais de um terço das de 30 mil vítimas que procuraram as delegacias.

A informação foi dada pelo coronel Klepter Rosa, atual comandante-geral da PM do DF. Ele prestou depoimento nesta quinta-feira (15) à CPI dos atos antidemocráticos da Câmara Legislativa distrital.

A Petrobras vai reduzir em R$ 0,13, por litro, o preço médio de venda de gasolina tipo A, que é a versão pura desse combustível, antes de receber os outros componentes, como o etanol, por exemplo.    

Em depoimento à CPI dos atos antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF, o atual comandante-geral da PM afirmou que o Departamento de Operações, DOP, determinou o baixo efetivo no dia 8 de janeiro.

Ele foi indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP