Pular para o conteúdo

Amanda Costa

MEC prepara programa para evitar evasão escolar no ensino médio

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Ministério da Educação prepara um programa de apoio aos alunos do Ensino Médio da rede pública para evitar a evasão escolar.
O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante cerimônia de instituição da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, nesta terça-feira, no Palácio do Planalto.
Segundo o ministro da Educação, a iniciativa prevê uma bolsa em dinheiro que será paga mensalmente para um grupo de estudantes de baixa renda e também ao fim de cada ano da etapa da educação básica.
O programa, que ainda não tem nome e terá o público-alvo definido a partir de informações do Cadastro Único e do Censo Escolar do Inep, deve ser detalhado em outubro.
O valor da ‘bolsa’ e o formato de envio da iniciativa ao Congresso Nacional, se por Medida Provisória ou Projeto de Lei, também não foram estabelecidos ainda.
Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque

O Ministério da Saúde informa que os procedimentos para acompanhamento, avaliação e tratamento do glaucoma são ofertados pelo SUS no âmbito da Política Nacional de Atenção Oftalmológica, abrangendo todas as idades.

No sertão nordestino e no norte amazonense, o alerta é amarelo. Só que no sertão, por conta da temperatura que pode ficar 5 graus acima da média do período. Amarante, no Piauí, por exemplo, pode chegar a 40ºC.

Diego é um dos três médicos mortos em um ataque a tiros, ocorrido na Barra da Tijuca na madrugada. A deputada Sâmia Bonfim, pelas redes sociais, expressou condolências aos familiares das outras vítimas e pediu que haja celeridade na investigação. A família de Diego emitiu uma procuração para que os deputados cuidem dos trâmites com o corpo.

O secretário do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, se reuniu com a Polícia Federal, que já está colaborando com ações de inteligência. A participação da PF na elucidação do caso se deve ao fato de que o ocorrido possa ser um crime político, já que uma das vítimas é parente de parlamentares.

Dino esteve em Salvador nesta quinta-feira para visitar a sede reformada da Polícia Federal. O dinheiro poderá ser usado para segurança escolar, compra de viaturas e equipamentos e outras ações. Câmeras doadas pelos Estados Unidos vão ser repassadas para a polícia da Bahia.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, com o apoio da Polícia Federal, porque uma das vítimas, Diego Ralf Bonfim, era irmão da deputada federal Sâmia Bonfim. De acordo com o ministro, os indícios apontam para uma execução.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP