Pular para o conteúdo

Amanda Costa

Volta às aulas: quais são os cuidados com a saúde no fim das férias?

Ex.Saúde, Presidente, Governo

As férias escolares já estão chegando ao fim. Com a volta às aulas, pais e responsáveis devem redobrar a atenção com os pequenos. 
Espirro, tosse, nariz escorrendo e diarreia são comuns nesse período.
A ideia é evitar o contágio por doenças que podem ser transmitidas na escola.
Então, a caderneta de imunização deve estar em dia. 
A pediatra Blenda Jales explica que as vacinas protegem, previnem ou reduzem o adoecimento. Exemplo da meningite e doenças respiratórias.
A pediatra Blenda Jales diz que é importante tomar cuidado com a diarreia e a dengue.
Ao procurar uma unidade de saúde, não esquecer dos cartões do SUS e de vacina, além de um documento oficial da criança.
Outras precauções incluem higiene das mãos, alimentação balanceada e horário de sono. 
Tudo isso ajuda a garantir melhor imunidade e um retorno tranquilo ao ambiente escolar.
Edição: Leila Santos/ Renata Batista

As ações ambientais serão transversais, ou seja, estão na agenda de vários ministérios. Um evento, nesta quinta-feira em Brasília, apresentou oficialmente essa agenda até 2027.

Manifestantes querem que ajuda humanitária seja suspensa até que os reféns em poder do Hamas sejam liberados. Na França, agricultores bloquearam uma das principais estradas que leva a cidade de Rennes, no Noroeste do país, em protestos. Veja outras notícias internacionais no Giro pelo Mundo.

Entre os conteúdos abordados estão repressão, tortura e censura e também anistia e abertura política. O cenário atual também é discutido, com análises sobre os aspectos da ditadura que tiveram continuidade e os que foram interrompidos. O conteúdo é contextualizado com documentos, imagens, textos e vídeos.

A renúncia fiscal acontece quando o governo abre mão de cobrar impostos, nesse caso de empresas, como uma forma de estimular a economia. Os dados referentes às renúncias fiscais foram disponibilizados para consulta no Portal da Transparência nesta quinta-feira (25).

Sugestões para propaganda eleitoral, registro de reclamações e combate a ilegalidades eleitorais foram discutidas, nesta quinta-feira (25), durante a última audiência pública promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral para melhorar as regras das Eleições 2024.  

As maiores queixas para o líder da lista foram sobre irregularidades relativas à integridade, confiabilidade e segurança, além de informações inadequadas sobre o cartão de crédito, segundo o BC. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) pelo Banco Central.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
SOBRE MIM
Amanda Costa
Natural do Ceará com 40+ apaixonada pelo Rio de Janeiro e carioca de coração. Defensora de causas sociais e políticas de grande relevância para o nosso Brasil.
#vamosquerer um futuro melhor.
siga amanda costa nas redes sociais
LUTA PELA DEMOCRACIA EM SP
Em cima da hora: R7 Rio de Janeiro